quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hora de acordar

Da janela do meu quarto eu fico olhando o sol nascer, os pássaros a entoar a sua melodia matutina, é o alvorecer de um novo dia. Incrivelmente, a felicidade toma conta do meu ser, é um novo dia, mas uma dádiva a ser celebrada. Saio para fora de casa, e me sento na grama molhada. Olho o sol que brilha cada vez mais forte no céu. É um novo raio de esperança que chega ao meu encontro. O vento sopra os meus cabelos para trás, uma sensação de plenitude toma conta de mim. Pareço estar flutuando. Uma borboleta resolve pousar sobre o meu joelho, então começo a admirá-la. As suas cores tão vividas, a sua leveza, a sua beleza. É impressionate. No meio desse emaranhado de tantas observações, eu começo a imaginar: como deve ser bom poder voar! Poder ir e vir em qualquer lugar. Entrelaçar-se com as nuvens no meio do vôo. Poder admirar toda a beleza que há no mundo. Mas o despetador toca, o alarme soa nos meus ouvidos. É hora de acordar, a realidade nos chamas. A vida tem que continuar.

Dedico ao meu amigo Bruno Alves. Eu não gostei do texto, mas ele gostou! E como ele gostou eu decidi postar, isso aê. Comentem.. ou não!

3 comentários: